Quem luta contra a balança sabe que o maior desafio é emocional. Alguns de nós aprendemos a encontrar na comida a “solução” para nossos problemas.
A hipnose pode atuar nos gatilhos emocionais que despertam a compulsão. Geralmente pessoas obesas estão com desequilíbrio emocional, uma dependência do prazer de comer, por exemplo. Ou uma ansiedade, onde a pessoa desconta isso num alimento. Ou então um sim ples hábito ruim por conviver com pessoas que tem hábitos ruins.
O hipnoterapeuta vai trabalhar com auto-estima, falta de confiança, instalar âncoras para que consiga se encontrar em estado de equilíbrio e conseguir resistir aos doces e gorduras.
A hipnose não emagrece diretamente ninguém, mas atua no lado emocional, fazendo com que tenha mais esquilíbrio e controle. Auxilia para que tenha maior interesse em iniciar uma atividade física ou procurar um nutricionista.
Podemos com a hipnose trazer sensação de saciedade, podemos trazer motivação, trazer uma crença que ele pode emagrecer.
A hipnose ericksoniana é o melhor caminho para entender as crenças limitantes relacionadas à comida que podem impossibilitar o indivíduo de emagrecer. Ela é o caminho para a mente inconsciente, onde estão armazenados os traumas, medos, bloqueios, ansiedade e outros problemas que atrapalham o processo da perder de peso.
Comentários
Postar um comentário