Psicólogo, leve conteúdo para as pessoas pelo e-mail marketing.

Grande alcance

Muitas pessoas não costumam abrir seus e-mails. Mas é por ele que você garante a entrega de seus conteúdos. As redes sociais só entregam seus conteúdos a uma pequena porcentagem de seus seguidores.

Além disso, as redes sociais vem e vão. A exemplo do Orkut e MSN. Hoje o Instagram e Facebook estão em alta. Além do Twiter e Linkedin.

Mas esses contatos que você tem nestas redes na verdade não são seus. Mas a lista de e-mails que você obtém deles sim.

É pelo e-mail que vem a fidelização e o alcance do seu público. É no e-mail que as coisas são sérias.
Mas essa estratégia precisa do e-mail marketing. Ou seja, você não vai usar seu e-mail usual pra mandar conteúdo pros seus leads.

A propósito, um parênteses: serão leads, ou seja, pessoas que ganharam algum produto ou serviço seu e espontaneamente lhe deram seu e-mail pra que faça parte da lista de envios de conteúdo.

E pelo e-mail marketing, seu lead pode clicar na opção de "não receber mais e-mails". Portanto, não se preocupe de estar abusando da caixa de entrada dele, pois ele é livre pra receber ou não receber seus conteúdos. Mas certamente a maioria de seus leads irão querer receber se seus textos forem extraordinários e transformadores.

Com uma periodicidade bacana, que nem faça você ser esquecido e nem que seja abusador da caixa de entrada alheia. Desta maneira, sugiro uma vez por semana, num dia fixo.

Outra vantagem de usar um e-mail marketing é que você pode visualizar a quantidade de entregas, aberturas e cliques.

Além de criar listas de e-mails de acordo com o tema que você quer entregar. Então você pode criar uma lista só pra quem adquiriu seu ebook X, outro que assistiu seu workshop Y, outro que se interessa pelo seu curso Z, e por aí vai.

Deixando seu lead bem nutrido, será mais fácil ele se interessar pelo seu próximo curso, livro, palestra, evento etc. Pelo gatilho mental da reciprocidade, seu público tende a retribuir o tanto que ganhou de graça de você. Estarão ávidos por quererem se aprofundar no que você oferecer. Principalmente quando sentirem a necessidade ou conhecerem quem necessite de seu serviço, você será a primeira pessoa que vão lembrar, pois você está no radar do seu lead. Você está sendo visto e lembrado.

Os conteúdos que você envia gratuitamente pelo e-mail marketing lhe dão autoridade. E se você escolhe seu nicho e a maior parte do que você fala é sobre esse seu nicho, você passa a ser visto como especialista no assunto.

Existem e-mails marketing que são pagos, mas também há gratuitos. Eu, neste momento, uso o Benchmark Email, que é gratuito. Mas há outros, provavelmente até melhores, ainda mais entre os pagos.

O que importa é que comece a mandar seus textos por e-mail, mandando newsletters, produtos ou convites para eventos. Lembre-se: sua lista de e-mails é o maior ativo do seu negócio.

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