NÃO FIQUE ESPERANDO, CRIE OPORTUNIDADES.
Crie outras fontes de renda com a psicologia. É possível viver da profissão, não só do consultório.
Quem é visto é lembrado. Mande e-mails com textos toda semana.
Ofereça palestras mesmo que gratuitamente.
Promova workshops, aulas, consultoria e cursos on-line.
Escreva ebooks.
Psicologia não é Psicoterapia!!
Quanto você ganharia de atendesse 40 horas por semana? No baixo do baixo, se for a preço social, a 50 reais por hora, dá 2000 reais na semana. E tem emprego público concursado em que a remuneração é de 1500 mais ou menos, e por mês. Mas a famosa estabilidade fala mais alto. O medo e a falta de conhecimento em como empreender faz com que os profissionais se sujeitem a essa situação.
Você não vai ganhar dinheiro com a psicologia, você vai fazer dinheiro com a psicologia.
Não desista de viver daquilo que você estudou com tanto amor.
OFEREÇA VALOR E AUMENTE A PROCURA: A ESCADA DE VALORES.
Tenha serviços de Entrada, Intermediário e de Saída, com diferentes valores.
A psicoterapia, que o que os psicólogos mais ofertam, tem alto custo financeiro e emocional.
O de Entrada pode ser um livro ou uma palestra gratuita, depois pode oferecer um workshop (algo mais restrito onde quem participou da palestra agora vai pagar um valor) como produto Intermediário e então uma Vivência (um dia inteiro ou um fim de semana) ou um Curso por um valor ainda maior. Por fim, pode oferecer a mentoria como seu produto final.
Produto de Recorrência. É o produto ou serviço certos mensalmente para pagar suas contas. O resto é lucro.
É preciso vencer o preconceito ao marketing. Uma campanha de doação de sangue é marketing.
Marketing é uma ciência focada em mostrar ao mundo algo que o mundo precisa. "O marketing serve para proporcionar bem estar às pessoas". "Não fazer marketing do seu serviço seria a mesma coisa que o rapaz apaixonado piscar para a moça bonita no escuro" (Philip Kotler).
Segundo Kotler, há três tipos de marketing.
O Marketing 1.0 é o mais antigo e muito usado, mas que não deveriam usar. "Faça terapia", distribui cartões. É focado no produto.
O Marketing 2.0 veio com a internet. Focado no interesse do consumidor. Crio algo que as pessoas querem.
O Marketing 3.0 é de 2013 pra cá. Focado na emoção. A empresa agora quer mostrar que tem valores parecidos com o cliente. Agrego valor às pessoas. É o Marketing de Conteúdo. E isso tem tudo a ver com os psicólogos.
ESTUDE CONTINUAMENTE ESTRATÉGIAS DE MARKETING.
Nós que estudamos sobre desenvolvimento humano, parece que o sabemos, todo mundo sabe, é comum e óbvio, mas não é. Muita gente não sabe o que você sabe, e se souberem fará uma grande diferença na vida deles.
É preciso estudar, fazer cursos, de como suar as redes sociais profissionalmente.
Há muitas razões para divulgar nas redes sociais. Até as pessoas próximas a você vão começar a te ver profissionalmente, vão lhe indicar, você será visto como uma autoridade no assunto.
Fonte: baseado em conteúdos do Bruno Rodrigues.
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