Supere o medo de abri mão de outros nichos e focar em um só. Na verdade, você não está abrindo mão, está tornando sua comunicação mais específica. Trabalhar clinicando não é nicho, então você pode segmentar.
Para escolher, pense na sua paixão, no que te move, o assunto que te dá prazer, o que mais você lê.
Qual a demanda, o que as pessoas gostariam de ter e pagariam por isso?
Finalmente, o que você sabe realizar, qual seu conhecimento?
Todos os três são igualmente importantes.
Seu subnicho é:
As habilidades que você possui + mercados que você conhece e gosta + desejos e necessidades do mercado (disposto a pagar pela solução).
Equação fundamental: nicho x oferta = resultado.
Para focar no que importa, responda:
O que você faz?
Pra que você faz?
Pra quem você faz?
Por que você faz?
Como você faz?
E mais, você já ouvir falar do Diagrama do Propósito, também conhecido como Ikigai?
Se você conseguir juntar o que você ama, no que você é bom, do que o mundo precisa e ainda pode ser pago por isso, então você terá satisfação, sentimento de estar sendo útil, entusiasmo, prosperidade e conforto. Esta será a área em que você deverá focar.
O nicho de mercado tem que ter a ver com sua identidade pessoal e profissional. Assim, quem lhe assiste verá que aquilo que você fala tem a ver com você.
Veja agora este diagrama:
Personalidade: quem é você, como se comporta?
Papéis sociais: por onde anda, o que você faz?
Propósito: o que você ama, no que é bom, o que o mundo precisa, no que pode ser pago?
Auto avaliação: quais seus pontos positivos e quais suas dificuldades?
Hobbies: no que se diverte? Ele pode lhe indicar quais estratégias você prefere.
Auto imagem: se avaliar positivamente e no que pode melhorar, tanto fisicamente quanto na sua comunicação.
Auto estima positiva: goste de você mesmo.
Auto gerenciamento: saber se organizar, saber o passo a passo do seu negócio pra ter qualidade.
Fonte: Natalia Arcuri e Psicologia Empreendedora
Veja mais em Psicoempreendendo
Para escolher, pense na sua paixão, no que te move, o assunto que te dá prazer, o que mais você lê.
Qual a demanda, o que as pessoas gostariam de ter e pagariam por isso?
Finalmente, o que você sabe realizar, qual seu conhecimento?
Todos os três são igualmente importantes.
Seu subnicho é:
As habilidades que você possui + mercados que você conhece e gosta + desejos e necessidades do mercado (disposto a pagar pela solução).
Equação fundamental: nicho x oferta = resultado.
Para focar no que importa, responda:
O que você faz?
Pra que você faz?
Pra quem você faz?
Por que você faz?
Como você faz?
E mais, você já ouvir falar do Diagrama do Propósito, também conhecido como Ikigai?
Se você conseguir juntar o que você ama, no que você é bom, do que o mundo precisa e ainda pode ser pago por isso, então você terá satisfação, sentimento de estar sendo útil, entusiasmo, prosperidade e conforto. Esta será a área em que você deverá focar.
O nicho de mercado tem que ter a ver com sua identidade pessoal e profissional. Assim, quem lhe assiste verá que aquilo que você fala tem a ver com você.
Veja agora este diagrama:
Personalidade: quem é você, como se comporta?
Papéis sociais: por onde anda, o que você faz?
Propósito: o que você ama, no que é bom, o que o mundo precisa, no que pode ser pago?
Auto avaliação: quais seus pontos positivos e quais suas dificuldades?
Hobbies: no que se diverte? Ele pode lhe indicar quais estratégias você prefere.
Auto imagem: se avaliar positivamente e no que pode melhorar, tanto fisicamente quanto na sua comunicação.
Auto estima positiva: goste de você mesmo.
Auto gerenciamento: saber se organizar, saber o passo a passo do seu negócio pra ter qualidade.
Fonte: Natalia Arcuri e Psicologia Empreendedora
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